terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

[Palavra do Blogueiro] - O Retorno do Rei! Ops, quero dizer..., do Blogueiro!




Olá pessoal, como estão?

Quero pedir desculpas pela ausência. Não postei nada neste últimos dias, pois além de estar em férias, início de ano, definições sobre as atividades que serão desenvolvidas em 2013, eu também estava pesquisando, lendo e aprendendo sobre como fazer um blog e o que eu quero dele.


Sempre adorei ler e escrever. Escrevo desde a infância. Sempre quis ser um escritor profissional (quem sabe um dia). Por causa do trabalho e de outros rumos na minha vida havia me afastado das letras, e agora estou ensaiando um retorno, uma volta triunfal (como o Retorno do Rei, rsrsrs).

Gosto muito de ler sobre Liderança, pois trabalho com voluntariado. Sou profissional do Direito, então isto me interessa sempre. Sou evangélico, por isso a leitura Bíblica é sempre bem vinda. No mais, livros Inteligentes, Thrillers, Superação, Romance são minha esteira preferida.
Mas acima de tudo um bom livro.


Eu realmente amo ler e escrever, apenas o meu tempo é escasso, realizo inúmeras atividades. Além do trabalho, faço trabalho voluntário, sou pai de uma garota de 14 anos (!?), na verdade quase 15 como ela diz (rsrsrrsrs). Além disso, faço fisioterapias por conta de um acidente, faço faculdade e pós graduação, inglês. Tenho uma linda esposa e duas cachorrinhas maltês(ufa!). Estudo muito o direito, pois minha esposa acredita que eu possa ser um juiz algum dia. Além de tudo isso, a paixão por ler e escrever.

Pois é, me perguntei este tempo todo sobre o motivo de ter um blog, como encontrar tempo e como fazer uma coisa bem feita.

Analisando tudo, me dei conta que não quero ter um blog para ter parcerias com editoras (serão bem vindas se eu tiver), ou então ter um blog para ficar conhecido. Descobri que quero ter um blog para aprender, crescer, trocar ideias e descobrir novos amigos.

Vou encontrar um tempinho (pelo menos uma vez por semana) e quero postar além das resenhas, alguns textos, opiniões e debater sobre o que é um bom livro.

Eu ainda tenho um sonho de ser um escritor, ter meus livros publicados e ter leitores que gostem de minhas histórias, pelo simples prazer que isso me proporciona.

Sobre o Blog, vai ter a minha marca, meu estilo, meu ritmo e espero ter nele também seguidores (rsrsrsrsrsrs), mas acima de tudo leitores, críticos e quem sabe amigos... Amigos que amem ler como eu, sem preconceitos ou barreiras, independente do gosto ou das opiniões, o que vale é a paixão pelos livros.


Por isso o nome: Mais que ligados.

Porque existe algo que nos une, nos conecta, nos deixa mais que ligados. E isso é o amor... O amor a literatura.

6 comentários:

  1. Concordo totalmente com você...temos de bloggar pelo amor a literatura e por sermos pessoas que desejamos discutir, debater e dar a nossa opinião. Antes de qualquer coisa temos que bloggar por amor as palavras. Gostei de cada palavra nesse post. E sua vida é corrida mesmo.

    Divulga as postagens lá no grupo dos Skoobers que eu venho visitar e comentar com certeza...\o/
    Abraço
    Elis - A Magia Real
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Elis, aprendendo muito com vocês. Um grande abraço. Vou postar lá quando atualizar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Alex,poxa fiquei muito feliz com o seu comentário lá no Prólogo da Leitura!! Obrigada por deixar seu link, adorei o seu post! Você tem razão, manter um blog demanda bastante energia e independente de parcerias com editoras, o que mais deve nos motivar é a vontade de incentivar a leitura e discutir a respeito dela! Espero mesmo que você consiga conciliar e que continue investindo no blog, com certeza vou passar por aqui mais vezes!!

    até mais!!

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz, Alex.

    Você visitou meu blog e deixou o link do seu (este) e da sua fan page. Já estou te seguindo e também já curti sua página. ;)

    Muito sucesso, e obrigada por me visitar!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Isie, adorei seu blog. Aprendendo com todos vcs! Abraço!

      Excluir