quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

[Artigo] A quem você dará ouvidos?


A quem você dará ouvidos?

            Em nossas vidas, todos nós desejamos algo. Seja grande ou pequeno, sempre estamos aspirando por alguma coisa que queremos conquistar. Muitas vezes é um sonho material, uma estabilidade financeira, um projeto de vida ou simplesmente uma família.
            Todos já tivemos algumas realizações, a primeira delas o fato de estar respirando, de ter uma casa, ou um trabalho. Somos todos gratos por isso. Mas o ser humano progride à medida que aspira novos objetivos, novas conquistas. Não fosse assim, nunca teríamos o automóvel, o avião, arranha-céus fantásticos e deslumbrantes.
            Mário Quintana dizia que a preguiça é uma das forças motrizes da humanidade, não fosse a preguiça de caminhar nunca teríamos inventado o automóvel. Grande Mário Quintana, sim, com certeza a preguiça, ou quem sabe melhor dizendo, a busca pelo conforto, por uma vida melhor.
            É exatamente este o ponto, a busca por uma vida melhor, por uma existência mais suave, confortável e com desejo de realizações. Isto nos leva a procurar por sentimentos novos, tanto para nós quanto para aqueles que amamos. É verdade que muitos se acomodam na lama da pequenez, ou simplesmente abnegam de seu desejo de aspirações. Tenho por certo que nós devemos desejar mais, lutar por mais, aspirar por mais.
            Na luta por realizar os sonhos, nossas aspirações, estes dois tipos de pessoas por vezes entram em choque. As “aspirantes” e os “acomodados”. Sendo inevitável que este choque produza um conflito.
            Os “acomodados” sempre irão querer puxar os “aspirantes”, sempre vão tentar dissuadi-los a desistir de seus projetos, de seus objetivos. Para isso darão exemplos de fracassados, darão argumentos para não se progredir, irão dizer que a pessoa nunca irá conseguir. Estas pessoas não querem ficar sozinhas na lama do fracasso, do comodismo, e para isso tentam frustrar e desanimar você que deseja progredir, deseja alcançar os seus sonhos.
            Cabe a você decidir a que dará ouvidos. Se dará ouvidos a voz do derrotismo, do comodismo. Ou se dará ouvidos ao desafio, aos sonhos que você tem para o futuro.
            Isso aconteceu com um homem chamado Jairo, ao se defrontar com sua filha a beira da morte, correu desesperado para Jesus, buscando auxílio, buscando uma resposta.
            Como Jesus demorou a atendê-lo os fracassados vieram a ele trazendo a notícia de sua morte, dissuadindo-o que desistisse e não mais incomodasse o Mestre.
            Jesus nos dá uma lição preciosa aqui, ele “fez pouco caso” dos que disseram isso e falou para Jairo: “Não temas, crê somente.” E logo em seguida foi com ele e curou a sua filha.
            Não ter medo, apenas acreditar.
            Quando as notícias ruins chegarem, ou outros “jogarem um balde de agia fria” em seus projetos.
            Não tenha medo, apenas continue acreditando.
            Não permita que os pensamentos dos derrotados, dos fracassados, dos acomodados entrem em seu coração e te faça pensar em parar.             Olhe para o tamanho do seu sonho, do seu projeto e continue avançando, somente dê ouvidos para quem realmente acredita em você, em sua capacidade, em seus projetos.
Tão somente creia, e não tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário